A sexta-feira foi repleta de novidades na CCXP – Comic Con Experience 2016 com painéis da Sony, Globo, Fox, Netflix e a exibição do filme “For The Love of Spock” celebrando os 50 anos de Star Trek.
A Sony Pictures veio com uma divulgação pesada de “Resident Evil 6: O Capítulo Final“, filme que encerra a franquia idealizada por Paul W.S. Anderson. Com isso, o diretor e sua esposa, a estrela do filme, Milla Jovovich vieram divulgar o lançamento.
A expectativa para ver Milla era presente desde antes do evento. Ela surgiu extremamente simpática, brincalhona e animada com a recepção do público brasileiro.
No painel foi possível ver algumas cenas exclusivas do longa. E no bate-papo com o público, diretor e atriz falaram um pouco sobre a franquia e como foi chegar ao final da saga de Alice no sexto filme.
Quem acompanha a a franquia desde o início, pode perceber que os filmes vem em numa crescente de produção, o “Capítulo Final” foi o maior orçamento de todos e também promete ser o maior filme da série, repleto de ação e resgatando vários personagens dos filmes anteriores, além de “monstros nunca antes vistos na franquia“, revela Anderson.
O diretor revela que tudo começou como uma grande brincadeira. Fã de games, amava Resident Evil e então era importante que eles se divertissem fazendo ou não teria sentido a adaptação.
“Eu fiz o primeiro filme porque era muito fã do game. (…) Eu acompanho os jogos, joguei a experiência em realidade virtual (VR) e achei intensa. O filme existe em paralelo com os jogos.“
Milla falou da importância do filme e da personagem de Alice para ela:
“Eu já estou sentindo falta. Foi um dos papéis que eu mais gostei de fazer.“
E a família também aumentou no último filme, além de marido e mulher trabalhando juntos, a pequena Ever Anderson, filha mais velha do casal (que tinha 5 anos durante a filmagem), fará a Rainha Vermelha da Umbrella Corporation no filme. Também foi a família o fator responsável pelo hiato entre o quinto e o último filme da franquia. Milla brinca dizendo que a culpa foi de Paul por tê-la engravidado.
Outra curiosidade é que o Brasil está sendo o primeiro país a receber a divulgação do filme, logo depois voarão para a Asia para continuar. Além disso o Brasil será o segundo país a estrear o filme. Resident Evil 6 estreia agora em dezembro no Japão, depois no Brasil em janeiro, um dia antes dos EUA.
Sobre o que esperar do capítulo final, Anderson falou que finalmente certas perguntas serão respondidas. “Quem é Alice?“, “Quem é a Red Queen?“, enfim, verdades sobre a Umbrella também…. os fãs podem esperar por uma explicação para todas essas questões.
Quando perguntada, Milla revelou que não costuma assistir aos próprios filmes pois se acha estranha na tela e está muito conectada a personagem. E ainda brinca:
“I’m not crazy! (Eu não sou louca)” Sacando uma arma imaginária como sua icônica personagem.
Ao ser questionada sobre o final de sua personagem ela ainda afirma:
“Ela é uma guerreira de coração. E acho que nesse filme ela aceita quem ela é… seja quem for.“
Uma das questões que sempre é colocada em games (principalmente os japoneses) e suas adaptações para o cinema, é a objetificação da mulher nessas plataformas. Sempre com roupas curtas, coladas e corpos voluptuosos. Sobre isso, perguntaram a Milla o que ela acha sobre como os jogos de ação representam as mulheres, no que ela respondeu:
“Olha, os jogos exageram as mulheres, mas também os homens, com seus músculos gigantescos. Eu vejo muito anime (desenho japonês) e tudo que vem do Japão tende a ser exagerado. De fato as mulheres tem maus a ser exagerado, mas tenho orgulho em fazer uma mulher forte, que não depende do homem para tudo.“
A CCXP 2016 vai até domingo, dia 4 de dezembro, em São Paulo. E a cobertura completa você acompanha aqui no Cin3 e em nossas redes sociais.
A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More
A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More
A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More
Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More
Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More
Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More
Leave a Comment