Muitas emoções nesse primeiro dia oficial de Comic Con Experience. O painel mais esperado do dia era o da Universal Pictures trazendo novidades em primeira mão de Jurassic World: Reino Ameaçado, sequência do grande sucesso de 2015.
Com presença do diretor espanhol J.A. Bayona – dos ótimos “O Orfanato“, “O Impossível” e “Sete Minutos Depois da Meia Noite” – e do roteirista Colin Trevorrow (diretor do filme de 2015), o painel foi repleto de surpresas.
“A primeira coisa que pensei foi no sentimento, na lembrança afetiva que eu tinha do filme (de 1993). Queria trazer um pouco da essência dele de volta, e misturar a elementos de terror e suspense. Trazer o medo real que é encarar um T-Rex de frente.”
“Reino Ameaçado é praticamente uma junção de O Impossível com O Orfanato“, afirmou Colin Trevorrow.
“Esse filme tem um climax no meio e depois fica mais fechado, mais claustrofóbico. Como no original.”, disse Bayona que continuou: “O filme começa com um debate sobre moral. A ilha está lá, o parque está abandonado. Os animais devem ser salvos? Devem ser exterminados? Essa é a questao. (…) O primeiro filme (de 1993) falava de criar novas criaturas e qual o limite disso. Esse é sobre o que fazer com eles, qual a nossa responsabilidades com eles.”
Sobre o trailer, se não quiser spoiler a respeito, encerre a leitura por aqui pois iremos descrevê-lo abaixo.
No trailer podemos ver que o filme não vai se passar o tempo todo na ilha. A primeira cena mostra as personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard numa mesa de bar. Enquanto ele tenta falar sobre relacionamentos descontraidamente, ela tenta falar sobre os dinossauros que ficaram sem o devido cuidado no parque que está desativado. É citada uma dinossauro fêmea específica que era ainda filhote quando tudo aconteceu e que o personagem de Pratt cuidava.
Em seguida o trailer fica tenso mostrando a ilha sendo praticamente destruída por um vulcão em erupção. O que não sabemos exatamente é se as coisas estão acontecendo naturalmente ou se essas explosões que levaram o vulcão a devastar a ilha foram causadas por ordens superiores. Isso porque em determinados momentos as cenas de fuga e destruição são intercaladas por uma cena no tribunal onde o Dr. Ian Malcolm (sim, Jeff Goldblum está de volta!) discorre sobre o destino dos dinossauros: “Eles estavam aqui antes da gente. Não me surpreenderia que eles continuassem depois de nós.”
Esses são os detalhes mais fortes do trailer. Ele é explosivo e aflitivo em dados momentos. O que podemos esperar? Bom, Bayona é conhecido por fazer o público ficar tenso no cinema e, ao mesmo tempo, se emocionar fortemente. O diretor vem de um suspense psicológico bem construído em “O Orfanato“. Veio com um drama tenso e extremamente angustiante contando a história real do Tsunami na Tailândia em “O Impossível“. E em seguida nos presenteou com um ótimo drama fantástico adaptando o livro de Patrick Ness em “Sete Minutos Depois da Meia Noite“. Agora ele encara seu primeiro Blockbuster e promete trazer de volta a tensão do clássico de 1993. Mal podemos esperar.
A CCXP 2017 acontece de 7 à 10 de dezembro no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.
E você pode acompanhar toda a cobertura aqui no Cin3 com as matérias exclusivas dos painéis e em tempo real no Instagram @Cin3filia.
ATUALIZAÇÃO!
Confira o trailer exibido primeiro na CCXP 2017.
A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More
A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More
A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More
Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More
Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More
Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More
Leave a Comment