Categorias: CríticasFilmes

Crítica | Venom (2018)

Em meio aos ânimos muito exaltados de alguns é bom deixar claro que não estamos no meio do apocalipse, por enquanto ao menos. Venom não é essa pilha de lixo em chamas que muitos têm pintado por aí. O grande segredo dessas reações exageradas é simples: O ódio gera engajamento. Isso quer dizer que Venom seja ótimo e todos devam correr aos cinemas? Calma lá, também não é pra tanto.

Esse projeto extremamente conturbado e que finalmente chegou às telonas,  em meio a olhares duvidosos e céticos, é estrelado por Tom Hardy vivendo o jornalista Eddie Brock, que mais tarde é infectado e passa a dividir o próprio corpo com o verdadeiro protagonista do filme, Venom.

Um dos primeiros erros do longa está justamente no modo como equilibra, ou simplesmente deixa de equilibrar sua introdução, em muitos momentos a interação entre Hardy e a atriz Michelle Williams que interpreta Anne Weying; a noiva de Eddie funciona bem, mas é esticada e forçada demais em outros momentos; na verdade, essa característica de ter partes que funcionam ligadas a uma extrema falta de noção de como juntar essas partes pode definir muito bem todo o filme.Embora alguns atores estejam bem, outros parecem completamente deslocados, em especial o vilão do filme Carlton Drake, protagonizado pelo ator Riz Ahmed que não convence em momento nenhum.

As cenas de ação por sua vez são boas, uma delas que envolve uma perseguição entre carros e motos é particularmente divertida de assistir. O humor do filme também funciona, em partes por causa, vejam só, quem diria, do carisma de Tom Hardy e dos absurdos que o roteiro apresenta tentando desenvolver a personalidade e história pregressa de Venom.

O filme de Ruben Fleischer é sim confuso, mas embora um tanto quanto perdido não é ofensivo nem uma blasfêmia, os fãs mais radicais é que são, sem modéstia mesmo, um belo pé no saco. Em um mundo onde existem filmes de heróis de trajes com super mamilos e Bat cartão de crédito, ou filmes de mais de duas horas onde o vilão faz metade do elenco virar poeira só para uma cena de impacto velho e que não pega ninguém com uns anos de experiência em entretenimento. Não o filme do Venom não é o fim do mundo. E sobre cenas pós crédito temos duas e apenas a segunda é válida.

Nota: 6

Comentários

Comentários

Leave a Comment
Compartilhar
Publicado por
Tags: Venom

Posts Recentes

Assista ao trailer de “Os 7 de Chicago”, filme baseado em um dos maiores julgamentos da história

A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More

4 anos atrás

Assista ao primeiro trailer de WandaVision

A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More

4 anos atrás

Estreias de setembro na Netflix

A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More

4 anos atrás

Assista ao primeiro trailer de Liga da Justiça – Snyder Cut

Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More

4 anos atrás

Crítica | Dois irmãos: Uma jornada fantástica (2020)

Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More

4 anos atrás

Crítica | 1917

Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More

4 anos atrás