Categorias: CríticasFilmes

Crítica | Nasce uma estrela (2018)

A história de Hollywood é cheia de histórias românticas e remakes, por isso mesmo a reação mais natural a um filme que combina esses dois elementos é a desconfiança, mas para a sorte do público e de Bradley Cooper, diretor de Nasce Uma Estrela que também protagoniza o projeto, o filme se destaca pela qualidade e tem uma identidade bastante particular.

O filme tem uma história extremamente simples e linear, já na sequência de abertura somos apresentados a Jack (Bradley Cooper ) e Ally (Lady Gaga). Jack é um cantor famoso e com sérios problemas com alcoolismo, enquanto Ally é uma garçonete que sonha em ser cantora mas nunca conseguiu entrar no mundo da indústria musical. Nessa primeira parte do longa a história se desenrola de uma forma extremamente dinâmica, com pouco tempo de tela já é possível ter uma imagem clara do casal protagonista, a química entre Cooper e Gaga é encantadora e não parece forçada em nenhum momento, mesmo que o roteiro pareça caminhar com certa agilidade no primeiro ato. É admirável a verossimilhança da trama, é fácil perder a mão quando se tenta imitar demais a realidade, pois o resultado pode ser uma obra que é excessivamente verossímil para ser considerada boa arte e ao mesmo tempo artificial demais para ser o retrato da realidade. A construção da personalidade de Ally também é admirável em muitos aspectos, especialmente pela história não se deixar levar pelo caminho da dramatização barata ou cair nos estereótipos de representação feminina. Na verdade, ao longo do filme é possível observar alguns questionamentos sobre a construção da imagem dentro do mundo da indústria da música.

Embora cheio de qualidades, o filme poderia ser um pouco mais curto, ou então distribuir melhor seu tempo entre os conflitos que apresenta, alguns, inclusive,  com muito potencial mas pouco desenvolvimento. A trilha sonora é extremamente interessante, mas não necessariamente memorável, ou talvez seja apenas uma questão de tempo para deixar que a trilha cresça. Muito bem dirigido e atuado Nasce Uma Estrela é um romance e um remake, mas também a prova que nenhuma dessas coisas limita a qualidade de uma história, uma recomendação fácil para quem gosta de música, romance ou de bons filmes.

Comentários

Comentários

Leave a Comment
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Assista ao trailer de “Os 7 de Chicago”, filme baseado em um dos maiores julgamentos da história

A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More

4 anos atrás

Assista ao primeiro trailer de WandaVision

A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More

4 anos atrás

Estreias de setembro na Netflix

A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More

4 anos atrás

Assista ao primeiro trailer de Liga da Justiça – Snyder Cut

Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More

4 anos atrás

Crítica | Dois irmãos: Uma jornada fantástica (2020)

Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More

4 anos atrás

Crítica | 1917

Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More

4 anos atrás