Máquinas Mortais é o típico filme pipoca de premissa absurda e com um belo banho de efeitos visuais. Ainda dentro dos temas recorrentes das superproduções de Hollywood, a história se passa em mais um futuro apocalíptico e distópico, em que acompanhamos a busca por vingança de Hester Shaw (Hera Hilmar ) contra Valentine ( Hugo Weaving ), o nosso vilão caricato e assassino.
Saindo um pouco da premissa inicial do filme, a construção do mundo futurista e ao mesmo tempo decadente funciona na maior parte do tempo, sendo inclusive um dos melhores pontos da história, afinal, embora a física de cidades inteiras que se movem a velocidades enormes e podem engolir umas às outras seja impossível, não deixa de ser divertido assistir à isso tudo em uma tela de cinema enorme.
Infelizmente o que sobra de beleza visual, falta em carisma. Histórias distópicas e com futuros absurdos não são novidade e pode ser cansativo ver mais uma dessas, mas o problema não é a história em si, e sim a execução do que está relacionado ao desenvolvimento dos personagens; se sua história não é original ela precisa pelo menos de carisma. O casal protagonista formado Hester e Tom ( Robert Sheehan ) não consegue desenvolver a química necessária para convencer como casal, embora pareça mais uma questão de direção e roteiro que de atuação; algo que se repete em outros personagens que poderiam ser descartados facilmente da trama por serem indiferentes.
O resultado final não é ruim, mas infelizmente não passa de mediano, sendo uma história com personagens de carisma questionável e fechamentos sem uma recompensa emocional satisfatória . É seguro dizer que a direção de Christian Rivers não impressiona, em boa parte do tempo não ajuda nem atrapalha o filme. Com um potencial bem maior, Máquinas Mortais é só mais um filme com bons efeitos e que pode divertir quem estiver disposto a não esperar demais, mas não se destaca de forma alguma.
NOTA: 7
Leia mais sobre Máquinas Mortais
A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More
A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More
A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More
Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More
Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More
Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More
Leave a Comment