Categorias: CríticasFilmes

Crítica | Talvez uma História de Amor (2018)

É possível resumir brevemente Talvez uma História de Amor como um filme divertido e que mistura bem elementos de comédia romântica, com uma pitada de humor e mistério. Tudo isso somado a um protagonista com uma personalidade bastante particular, que é trazido à vida com extremo carisma por parte do ator Mateus Solano; basicamente uma possível comédia romântica leve e que certamente vai agradar os amantes do gênero.

A história do filme gira em torno de Virgílio (Mateus Solano), que é surpreendido por uma mensagem de uma mulher chamada Clara (Thaila Ayala) em sua secretária eletrônica; uma mulher que ele acredita não conhecer, mas essa tal recado de Clara se trata de uma mensagem onde ela termina o relacionamento dos dois. E é a partir desse acontecimento que nós vamos acompanhando Virgílio tentando entender o que está acontecendo; quem seria essa Clara? Como ela deixaria uma mensagem terminando um relacionamento do qual ele não se lembra de ter existido? Como ele pode ter apagado alguém da memória completamente?

Partindo desses questionamentos, Virgílio começa uma caçada por essa mulher de quem ele não tem nenhuma recordação de ter conhecido, mas aparentemente foi alguém extremamente importante em sua vida. Talvez uma história de amor vai ganhando ritmo enquanto a trama se desenrola, tendo sequências divertidas envolvendo os primeiros momentos de dúvida, antes da procura por Clara, quando o protagonista chega a acreditar que está morrendo, o que rende bons momentos ao longo do filme. Extremamente focada, a narrativa não se prende a personagens secundários ou tramas paralelos, e os poucos personagens que têm algum tempo de tela maior como a sua vizinha Katy (Bianca Comparato) ou o seu colega de trabalho Otávio (Marco Luque), têm alguma função dentro da história.

O campo das comédias românticas no cinema é vasto e povoado de bastante trabalho de teor questionável, mas esse não é o caso aqui. Para quem é fã do gênero, Talvez uma história de amor é uma pedida certa, com uma história boa, um roteiro sem barrigas e algumas participações especiais. Tendo vários elementos emprestados de alguns outros filmes desse gênero e até de alguns dramas, o filme conserva uma identidade própria sendo esse um dos motivos de funcionar tão bem.

Nota: 8

Comentários

Comentários

Leave a Comment
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Assista ao trailer de “Os 7 de Chicago”, filme baseado em um dos maiores julgamentos da história

A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More

4 anos atrás

Assista ao primeiro trailer de WandaVision

A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More

4 anos atrás

Estreias de setembro na Netflix

A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More

4 anos atrás

Assista ao primeiro trailer de Liga da Justiça – Snyder Cut

Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More

4 anos atrás

Crítica | Dois irmãos: Uma jornada fantástica (2020)

Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More

4 anos atrás

Crítica | 1917

Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More

4 anos atrás