Nessa quarta-feira (11 de setembro) a Academia Brasileira de Cinema reuniu a imprensa na Cinemateca Brasileira, para anunciar o filme eleito para representar o Brasil na competição de melhor filme estrangeiro, no Oscar 2019. A escolha foi feita pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema. Eles decidiram entre 22 filmes selecionados que foram:
O filme escolhido foi O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. O filme conta a história de uma família proprietária do circo, desde 1910 até os dias de hoje, utilizando-se de uma narrativa que mescla realidade e fantasia. Essa poesia na temática, além da musicalidade e da cultura brasileira muito presentes, foram pontos cruciais da escolha, como revelado por membros da comissão. Além dessas características o peso do nome do diretor Cacá Diegues, a carreira internacional e o tamanho da produção foram pontos que consideraram relevantes para os votantes do Oscar.
O filme que estreia dia 15 novembro, aparentemente, não tem uma trama com uma temática tão política e social quanto alguns dos outros concorrentes, mas torcemos para que seja uma boa aposta para tirar o jejum de tantos anos que o Brasil não chega nem a pré-indicação da Academia.
A Netflix divulgou o trailer de seu novo filme, com data de estreia agendada para… Read More
A primeira série do Universo Marvel no Disney Plus, WandVision ganhou seu primeiro trailer! Confira:… Read More
A Netflix divulgou a sua lista de estreias para o mês de setembro e tem… Read More
Com 4h de duração, dividido em 4 partes, o corte do diretor Zack Snyder de… Read More
Ambientado em um mundo onde a magia já foi parte fundamental da vida de todos,… Read More
Uma verdadeira aula de cinema! Aqui, somos jogados para dentro das trincheiras que marcaram a… Read More
Leave a Comment