Bingo – O Rei das Manhãs é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018
Bingo – O Rei das Manhãs foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma vaga na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar 2018. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (15), na Cinemateca, na capital paulista. Mais de 200 membros da comissão formada por profissionais da área cinematográfica ajudaram na tomada de decisão.
Dirigido por Daniel Rezende, o drama aborda a vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo na televisão brasileira na década de 80. Apesar da fama, ele não era reconhecido pelo público na rua, o que o levou à frustração e envolvimento com drogas.
O cineasta e produtor João Daniel Tikhomiroff, membro da comissão, disse que foram levados em conta quesitos como universalidade, linguagem cinematográfica e compreensão internacional. “Bingo preenche todos os quesitos”, declarou. “Além de ser extremamente bem estruturado, com roteiro, elenco e edição, é muito bem-feito. Nos deixou bastante impactados e este é o primeiro critério que focamos”, avalia.
Comentários
Gabriela Almeida169 Posts
Jornalista apaixonada por cinema e séries.