Review e entrevista: Sai de Baixo – O Filme (2019)

Marisa Orth, Miguel Falbella, Aracy Balabanian, Cacau Protásio, Tom Cavalcante e Katiuscia Canoro em Sai de Baixo (2019)

O seriado Sai de Baixo exibido pela TV Globo nos anos 90 e 2000, está de volta esse ano em um novo formato, dessa vez nas telas de cinema. Sem dúvida um sucesso, ainda reprisado pelo canal VIVA, Sai de Baixo, traz um nova história vivida por diversos personagens memoráveis, 16 anos depois. O elenco original formado por Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda), Aracy Balabanian (Cassandra), Luís Gustavo (Vavá) conta também com o retorno de Tom Cavalcante (Ribamar), além de novas estrelas como Lúcio Mauro Filho, Cacau Protásio e Katiuscia Canoro.

No filme, Caco após um tempo na prisão, volta ao Arouche e reencontra a família em uma situação financeira não tão favorável. Através de um plano de tráfico internacional ele e sua família/agregados partem em uma aventura em busca de retomar seu status tão saudoso.

Com uma linguagem bem peculiar, de improvisos e brincadeiras entre os atores, Sai de Baixo criou uma expectativa de como isso seria traduzido pro cinema, assim como o teor da piadas que poderiam ser mal interpretadas nos dias de hoje. Mas o filme dirigido por Cris D’Amato (S.O.S.: Mulheres ao Mar) traz para a atualidade o mesmo frescor das piadas tradicionais em um contexto até critico da situação do país.

O filme é leve, bem engraçado e traz uma linguagem  parecida ao antigo seriado. Tem tudo pra levar muitos brasileiros para prestigiar um filme nacional nos cinemas.

Tivemos a oportunidade de bater um papo rápido com a diretora do filme Cris D’Amato e com Lúcio Mauro Filho, que interpreta dois personagens na trama, sobre como foi a participação e a entrada dos dois na franquia. Confira abaixo:

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register