Assistimos ao início de Aves de Rapina na CCXP19. Confira as primeiras impressões!

Durante painel da CCXP 2019, com a presença do elenco e da diretora do novo filme da DC Comics, assistimos ao início de Aves de Rapina, filme que trás de volta a icônica Arlequina da Margot Robbie em sua “emancipação fantabulosa”. O filme é muito bem fotografado e a direção de arte segue impecável. Cheio de cores, temos uma mistura de leveza no transitar entre os acontecimentos inciais e o peso da áurea dura de Gotham City.

A partir daqui você encontrará spoilers do filme Aves de Rapina.

O filme inicia com uma narração da Arlequina contando os fatos, em ordem cronológica, após o seu término com o Coringa. Ela está buscando se encontrar. Então corta o cabelo, toma bastante sorvete para ajudar a superar o término, até que se “sente preparada novamente para o amor” e busca encontrar um pet. Entre gatos, cachorros e outros animais peculiares, uma hiena é a escolhida. Sua primeira comida? A perna do vendedor do pet shop que deu em cima da Arlequina.

Um pouquinho mais de sorvete, até que cortamos bruscamente para uma “evolução” da personagem que aparentemente superou o seu término com o Coringa. Ela joga brutalmente contra um time de patins em um ringue gradeado onde a personagem Cassandra Cain aparece pela primeira vez. Durante o painel foi revelado que ela será a responsável por juntar toda a equipe, mas não sabemos bem ainda como. Cassandra rouba uma carteira do bolso de um dos espectadores sem ser percebida e comemora enquanto a Arlequina derrota a socos suas concorrentes.

Aves de Rapina

Um choque de realidade chega à Harley enquanto ela trabalha como garçonete buscando sua emancipação; em um grupo de supostas amigas, elas conversam entre si sobre como a Arlequina não estava independente o bastante do Coringa e que a qualquer momento ela poderia voltar para ele ou para qualquer macho alfa que aparecesse. Isso visivelmente entristece a personagem que derruba os drinks que carregava e sai do bar.

Enquanto caminhava na rua com um drink ela para na esquina de sua transformação: ACE Industries, a fábrica de químicos em que se transformou na Arlequina por influência do Coringa. Ela então tem “a melhor ideia de todas” e resolve roubar um caminhão de combustíveis estacionado próximo (o motorista estava ‘tirando uma água do joelho’).

Dirigindo rapidamente e relembrando os momentos que antecederam seu pulo no tanque de químicos – mostrado em Esquadrão Suicida – Harley retira o cordão com a inicial J de “Joker”, afunda o pé no acelerador deixando sua bota presa nele e pula do caminhão. Por sua vez, ele se choca com um gigante tanque de químicos em uma explosão colorida e luminosa.

Arlequina então caminha poderosa em direção à câmera enquanto os créditos iniciais das personagens e suas atrizes estouram na tela revelando a logo oficial do filme.

Fim dos spoilers de Aves de Rapina

O que achamos até agora

Aves de rapina
Pudemos ver mais algumas novas cenas no trailer exclusivo divulgado também no painel da CCXP19. O filme parece ter um roteiro simples, sem se arriscar muito, principalmente quando o assunto é profundidade e desenvolvimento de personagens. É fácil sentir que eles não têm tantas camadas e que não vão ser desenvolvidas, entregando uma história mais “padrão” e que já vimos antes, só que agora com personagens diferentes.

O vilão será o Máscara Negra, interpretado pelo ótimo Ewan McGregor. Assistimos relances de seu papel no novo trailer. Novamente: parece um vilão simples, porém vimos muito pouco para bater vários martelos =]

Aposta

Pelas primeiras cenas e informações divulgadas, Aves de Rapina será um filme importante para a representatividade e a pauta feminista. O filme conta com um elenco quase que inteiramente feminino e uma diretora e produtora executiva tocando o projeto. É demais ver isso acontecendo! Talvez o medo de ousar em formato e narrativa visando atingir o grande público – o que é compreensível afinal se trata de um blockbuster – tire o brilho de um filme de personagem que aprofundaria e traria mais camadas para suas peças.

Nesse sentido, esperamos um filme bem dosado, com algumas piadas que funcionam e boas atuações. Uma grande opção de diversão para o fim de semana, mas talvez um filme esquecível e raso. Vamos torcer para que estejamos errados \o/

 

Acompanhem nossa cobertura completa da CCXP 2019 no nosso instagram!

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register