Assistimos ao início de Aves de Rapina na CCXP19. Confira as primeiras impressões!
Durante painel da CCXP 2019, com a presença do elenco e da diretora do novo filme da DC Comics, assistimos ao início de Aves de Rapina, filme que trás de volta a icônica Arlequina da Margot Robbie em sua “emancipação fantabulosa”. O filme é muito bem fotografado e a direção de arte segue impecável. Cheio de cores, temos uma mistura de leveza no transitar entre os acontecimentos inciais e o peso da áurea dura de Gotham City.
A partir daqui você encontrará spoilers do filme Aves de Rapina.
O filme inicia com uma narração da Arlequina contando os fatos, em ordem cronológica, após o seu término com o Coringa. Ela está buscando se encontrar. Então corta o cabelo, toma bastante sorvete para ajudar a superar o término, até que se “sente preparada novamente para o amor” e busca encontrar um pet. Entre gatos, cachorros e outros animais peculiares, uma hiena é a escolhida. Sua primeira comida? A perna do vendedor do pet shop que deu em cima da Arlequina.
Um pouquinho mais de sorvete, até que cortamos bruscamente para uma “evolução” da personagem que aparentemente superou o seu término com o Coringa. Ela joga brutalmente contra um time de patins em um ringue gradeado onde a personagem Cassandra Cain aparece pela primeira vez. Durante o painel foi revelado que ela será a responsável por juntar toda a equipe, mas não sabemos bem ainda como. Cassandra rouba uma carteira do bolso de um dos espectadores sem ser percebida e comemora enquanto a Arlequina derrota a socos suas concorrentes.
Um choque de realidade chega à Harley enquanto ela trabalha como garçonete buscando sua emancipação; em um grupo de supostas amigas, elas conversam entre si sobre como a Arlequina não estava independente o bastante do Coringa e que a qualquer momento ela poderia voltar para ele ou para qualquer macho alfa que aparecesse. Isso visivelmente entristece a personagem que derruba os drinks que carregava e sai do bar.
Enquanto caminhava na rua com um drink ela para na esquina de sua transformação: ACE Industries, a fábrica de químicos em que se transformou na Arlequina por influência do Coringa. Ela então tem “a melhor ideia de todas” e resolve roubar um caminhão de combustíveis estacionado próximo (o motorista estava ‘tirando uma água do joelho’).
Dirigindo rapidamente e relembrando os momentos que antecederam seu pulo no tanque de químicos – mostrado em Esquadrão Suicida – Harley retira o cordão com a inicial J de “Joker”, afunda o pé no acelerador deixando sua bota presa nele e pula do caminhão. Por sua vez, ele se choca com um gigante tanque de químicos em uma explosão colorida e luminosa.
Arlequina então caminha poderosa em direção à câmera enquanto os créditos iniciais das personagens e suas atrizes estouram na tela revelando a logo oficial do filme.
Fim dos spoilers de Aves de Rapina
O que achamos até agora
Pudemos ver mais algumas novas cenas no trailer exclusivo divulgado também no painel da CCXP19. O filme parece ter um roteiro simples, sem se arriscar muito, principalmente quando o assunto é profundidade e desenvolvimento de personagens. É fácil sentir que eles não têm tantas camadas e que não vão ser desenvolvidas, entregando uma história mais “padrão” e que já vimos antes, só que agora com personagens diferentes.
O vilão será o Máscara Negra, interpretado pelo ótimo Ewan McGregor. Assistimos relances de seu papel no novo trailer. Novamente: parece um vilão simples, porém vimos muito pouco para bater vários martelos =]
Aposta
Pelas primeiras cenas e informações divulgadas, Aves de Rapina será um filme importante para a representatividade e a pauta feminista. O filme conta com um elenco quase que inteiramente feminino e uma diretora e produtora executiva tocando o projeto. É demais ver isso acontecendo! Talvez o medo de ousar em formato e narrativa visando atingir o grande público – o que é compreensível afinal se trata de um blockbuster – tire o brilho de um filme de personagem que aprofundaria e traria mais camadas para suas peças.
Nesse sentido, esperamos um filme bem dosado, com algumas piadas que funcionam e boas atuações. Uma grande opção de diversão para o fim de semana, mas talvez um filme esquecível e raso. Vamos torcer para que estejamos errados \o/
Acompanhem nossa cobertura completa da CCXP 2019 no nosso instagram!