Começou a 26º Edição do Anima Mundi! Confira os destaques da programação

Aconteceu ontem, dia 30 de Julho, no memorial da America Latina em São Paulo, a cerimônia de abertura do AnimaMundi São Paulo; o maior festival de animação da América Latina e o segundo maior do mundo.

Na cerimonia, exclusiva para convidados e membros da imprensa foram exibidos seis curtas. O Cin3filia esteve presente e conferiu em primeira mão alguns dos curtas que fazem parte da programação. Veja abaixo um pouco sobre os filmes exibidos:

Hibridos

Curta-metragem francês com um belo apelo estético. Em uma realidade paralela no qual o lixo  produzido pelo ser humano nos mares convive em harmonia com o meio ambiente;  onde latas, tampas e outros lixos  se mesclam organicamente nos corpos de peixes, tartarugas e outros animais, criando seres metálicos. O filme explora a complexa cadeia animal.

 

Guaxuma

Curta-metragem brasileiro dirigido por Nara Normande. Feito em co-produção com a França. O filme narra través de diversas técnicas de animação  a história de amizade entre duas amigas crescendo juntas nas praias de Guaxuma. Um filme sobre as memórias de infância que se utiliza da areia como estética e personagem.

 

Lar: Um retrato de Nova Iorque

Esse é o oitavo filme de uma série de 52 filmes do  diretor John Morena. No ano de 2017 ele resolveu se desafiar a fazer um filme por semana e o resultado foi a série completa de 52 filmes.  Um curta experimental que explora sons, cores, ruídos sonoros e visuais para traduzir as sensações proporcionadas pela cidade de Nova Iorque.

Fins de Semana

Curta americano que conta a história de um pequeno menino e suas idas e vindas entre a casa de seus pais recém-separados. Um filme sem diálogos que explora o universo real e imaginado de um menino que tem que se confrontar com momentos difíceis de realidade. Ganhou prêmio de melhor roteiro do juri profissional do anima mundi.

Comportamento Animal

Ganhador do grande prêmio do Animundi desse ano. Um curta divertidíssimo produzido pelo Canadá. Em uma sessão de terapia em grupo mediada por um cachorro diversos animais avaliam seus comportamentos instintivos. Imperdível.

Heroís

A animação Argentina conta a história de um time formado pelos cinco dedos da mão. O curta começa com o papo do polegar, o técnico e motivador da equipe, que  prepara todos para a próxima batalha. Divertido e curto, o filme termina e fica aquela vontade de acompanhar mais aqueles cinco personagens.


 

Esta edição do Animamundi conta com uma programação especial focada em produções da Espanha, com destaque para a série infantil “Pocoyo”, de Guilhermo García Carsí que tem agradado plateias de crianças e adultos pelo mundo. Outro ponto alto do festival são as palestras e conversas com alguns animadores através do  “Papo Animado”. Nesta edição, participam o espanhol Samuel Orti Martí e o brasileiro Wesley Rodrigues.

O Animamundi ocorre em São Paulo entre  os dias 1 e 5 de agosto. Em sua 26º edição a programação terá 576  filmes, workshops, palestras e muito mais. Os ingressos para as sessões custam entre R$ 4 e R$ 16. Não deixe de prestigiar o evento.

 

A programação completa pode ser vista no site animamundi.com.br/pt.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register