Coluna | J.K. Rowling: uma história de magia e inspiração

Todos já ouviram falar, alguma vez na vida, sobre o universo bruxo de Harry Potter e, é claro, J.K. Rowling. O que muitos desconhecem é a trajetória da escritora e roteirista, que passou por momentos turbulentos até chegar onde está hoje.

Primeiramente, antes de todo o sucesso de seus livros, Joanne Rowling, seu nome de nascença, recebeu inúmeras negativas de editoras, algumas bastante grosseiras. E quando finalmente conseguiu com que seu livro fosse publicado, ela teve que alterar seu nome na capa para “J.K. Rowling”, uma vez que esse não pertencia tão obviamente a uma mulher, pois se fosse de uma escritora feminina, as vendas seriam mais difíceis, segundo seu editor.

Entretanto, J.K. passou por alguns problemas pessoais, quando, afinal, foi diagnosticada com depressão. Vale ressaltar que ela representou todos os sentimentos desse período de sua vida nos “Dementadores” da história de Harry Potter, descritos como criaturas capazes de sugar toda a sua vida e a felicidade.

J.K. Rowling no começo de sua carreira

Com o enorme sucesso que a série de livros estava gerando na Inglaterra e em todo o mundo, Harry Potter ganhou uma adaptação para o cinema e foi campeão nas bilheterias. Durante todo esse processo, J.K. Rowling esteve presente, colaborando com a criação dos cenários e a produção dos roteiros, para que o mundo dos filmes não fosse destoante dos livros. Foi então que ela mergulhou na magia do cinema e despertou por esse um grande interesse. Por conseguinte, resolveu arriscar e começou a escrever, não um livro, mas um roteiro de filme para mais uma história do mundo bruxo.

Assim, a nova série cinematográfica de Animais Fantásticos nasceu, e como era de se esperar, foi um grande sucesso. A escritora, e agora roteirista, não pretende parar e já anunciou a continuação da série. Apesar de todo o sucesso, J.K. continua sendo descrita como uma pessoa muito humilde, que simpatiza bastante com pessoas que passam por situações semelhantes as que ela passou, como Evanna Lynch (Luna Lovegood), cuja condição para que ela participasse do filme era que ela lutasse e entrasse em um tratamento para curar sua depressão e anorexia.

Portanto, J.K. Rowling é mais uma mulher que trabalhou e se esforçou para fazer seu nome no mundo artístico, e serve de inspiração para muitas crianças, jovens e adultos. Com toda sua magia, ela procura fazer da vida de cada um, um pouquinho mais colorida e, arrisco dizer, mágica!

Imagem relacionada
Tradução: “uma mulher pode lutar do mesmo jeito que um homem pode lutar”

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register