CCXP 2017 | Danai Gurira, Marvel, Sony e Netflix brilham nesse terceiro dia de evento

Hoje aconteceu o terceiro dia de evento da CCXP 2017!

O local estava bem cheio, e centenas de pessoas dormiram nas filas para garantir os melhores lugares dentro da convenção.

  • MARVEL

Os filmes Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa foram os destaques da Marvel pro painel desse ano.

*Pantera Negra: Ryan Coogler, diretor (Creed: O Legado de Rocky),  em streaming, elogiou o Brasil e deu alguns detalhes técnicos de Pantera Negra. A atriz Danai Gurira entrou pela primeira vez no palco e contou sobre as principais diferenças entre Okoye e Michonne, suas personagens em Pantera Negra e The Walking Dead, respectivamente.

*Vingadores: Guera Infinita – O presidente da Marvel Studios confirmou que Loki será aliado de Thanos, o que fez o público vibrar.

Danai Gurira em entrevista no seu painél / foto por Paulo Ernesto do Cin3filia.
  • Painel com Danai Gurira

Tivemos um painel estrelado por Danai Gurira, que foi extremamente simpática, e comentou sobre seus últimos trabalhos.

Ela disse sobre o prazer de trabalhar nos sets de The Walking Dead, e da felicidade de ver sua personagem crescendo ao longo dos sete anos. Danai disse que amou a personagem desde o casting e que ficou muito intrigada com a aura misteriosa de Michonne.

Além disso, a atriz comentou sobre a ascensão de histórias com heroínas e ela arrancou aplausos da platéia com a declaração:

Pra quem é que vocês correm quando algo dá errado na vida de vocês? Pra uma mulher, isso mesmo. Pra mãe de vocês. Esse é o exemplo mais claro do poder natural que as mulheres tem. É sobre parceria com os homens, não subalternidade.

Por fim, ela também comentou entusiasmada sobre poder representar uma mulher africana no proximo filme da Marvel, “Pantera Negra”.

  • Sony

O painel da Sony foi recheado de surpresas.

*Jumanji: Bem-Vindo a Selva: A primeira atracão foi relacionada a Jumanji, que contou com uma mensagem especial gravada por Dwayne “The Rock” Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart e Jack Black.

Nick Jonas foi o convidado especial e arrancou gritinhos da plateia durante toda a entrevista que explicou um pouco mais de seu personagem Alex.

Nick disse que o personagem é especialista em Margaritas, e confessou que ama caipirinhas brasileiras. Além disso ele comentou que costumava muito jogar videos games com seus irmãos e que se considera geek.

*Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas: Foi exibido o trailer do filme com uma mensagem especial do diretor Genndy Tartakovsky, que também é o criador de Samurai Jack.

*Homem-Aranha: No Aranhaverso: Com a presença supresa de Phil Lord e Chris Miller, produtores e diretores, o painel começou com o teaser exibido em primeira mão no mundo, inspirado na linguagem de HQ’s.

Os diretores disseram que queriam um filme de computador com a aparência de ter sido feito a mão, e que o resultado que chegaram, nenhum outro filme ainda foi capaz de fazer.

Eles disseram que o que quer com o filme é que as crianças saiam do cinema com a responsabilidade de serem capazes de mudar o mundo.
Esse filme introduz o personagem dos quadrinhos Miles Morales como Homem-Aranha.

*Sobrenatural: A Última Chave: A discussão foi em torno do novo filme da trama, que traz a personagem de Lyn Shaye de volta. Uma cena exclusiva foi mostrada e arrancou gritos da plateia. O produtor Jason Blum e a atriz comentaram a evolução da personagem e sobre sua habilidade de nos levar a outro mundo.

*ALFA: Uma cena foi exibida e a história do filme se passa na era glacial, e é sobre um menino que se separa da família e cresce com lobos.

*Venom: O ponto alto do painel foi a transmissão exclusiva de um video direta dos sets de filmagem do filme. O diretor Ruben Fleischer comentou um pouco sobre o processo e esclareceu que a história se relaciona com o “Protetor Letal“, famoso arco dos quadrinhos envolvendo o personagem. Tom Hardy apareceu de surpresa, disse que vai dar o máximo de si pro papel e distribuiu camisetas escritas “We Are Venon” para todos os presentes. Após isso, uma bandeira gigante do filme foi aberta cobrindo todo o auditório.

Cena da HQ “Venom – Protetor Letal”, escrita por David Michelinie, que inspirou o filme.
  • Netflix

No painel promovido pela Netflix foram reveladas várias novidades. Começando sobre os novos rumos de Jessica Jones para a segunda temporada. Um vídeo foi mostrado com cenas na qual a heroína tenta lidar com o seu passado após atos da ultima temporada (veja aqui).

Selton Mello apareceu em vídeo para anunciar a entrada da série O Mecanismo no catálogo.

Altered Carbon, nova série original de ficção científica, foi a principal aposta da Netflix a ganhar mais detalhes, como a composição de 10 episódios que são quase filmes individuais, e a excelência dos efeitos visuais da série que estreia dia 2 de fevereiro de 2018.

Bianca Comparato e João Miguel subiram ao palco para discutir sobre seus personagens e apresentar um teaser da segunda temporada de 3%, que trazia mais informações sobre os selecionados para o Maralto.

E para finalizar foi exibido um trailer oficial com o episódio final de Sense 8 que chega a plataforma em 2018 mas ainda sem data definida (você pode conferir o video aqui).

A CCXP 2017 acontece de 7 à 10 de dezembro no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.
E você pode acompanhar toda a cobertura aqui no Cin3 com as matérias exclusivas dos painéis e em tempo real no Instagram @Cin3filia.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register