Crítica | 8 mulheres e um segredo (2018)

Um roubo improvável e classificável como impossível. Um grupo diverso, com um objetivo em comum e um grande plano; essa é a premissa básica de 8 Mulheres e um Segredo. Em pleno 2018, depois de muitas reviravoltas na indústria do cinema e algumas surpresas positivas e negativas em relação ao protagonismo feminino em grandes produções, somos brindados com um filme que vem se juntar à parte positiva da balança.  

Partindo de um argumento extremamente simples, o filme é construído ao redor do recrutamento da equipe que vai executar o roubo milionário idealizado por Debbie Ocean (Sandra Bullock). Com um elenco estrelado, a equipe conta com Lou (Cate Blanchett), Amita (mindy Kaling), Tammy (Sarah Paulson), Nine Ball (Rihanna), Rose Weil (Helena bonham Carter), Constance (Awkwafina) e Daphne Kluger (Anne Hathaway). O filme tem uma edição bastante dinâmica, que vem dos filmes anteriores da franquiae é extremamente eficaz aqui. Trabalhando bem os elementos de um filme de equipe, cada uma das personagens tem uma função dentro da trama e do plano de Debbie, que passou os anos na cadeia planejando cada parte do roubo.

Embora todo o elenco esteja muito bem, o filme, em alguns momentos, perde o fôlego, principalmente por causa de alguns problemas na escolha do roteiro, como a motivações da personagem principal que muitas vezes parecem artificiais e outras até mesmo problemáticas; a sombra do irmão e o relacionamento amoroso do passado da personagem de Bullock mais atrapalham que somam a trama. As reviravoltas desenhadas pelo filme no último ato também caem no campo do previsível, em especial para quem acompanha e gosta de filmes sobre grandes planos de assalto.   

No fim o resultado apresentado por 8 Mulheres e um Segredo é bastante positivo; embora com problemas, alguns diretamente ligados ao gênero e tipo do filme, as personagens são interessantes e a comédia funciona muito bem. Muita gente vai sair da sala de cinema querendo ver mais dessas personagens e esse é um dos maiores indicativos positivos para um filme que se propõe a dar uma nova vida a uma franquia já conhecida do grande público.

 

Nota: 8

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register