“Melhor Filme Popular” será a nova categoria do OSCAR

A cerimônia do Oscar sempre foi um evento de muitas formalidades e que sempre prezou pela valorização de aspectos mais requintados em suas premiações. Nas categorias principais, são raras as vezes que podemos presenciar filmes mais populares (como os bons e velhos blockbusters e filmes de super-heroi) concorrendo. No entanto, a Academia formalizou algumas mudanças que permitirão esse tipo de situação acontecer com muito mais frequência que o comum.

Como pode ser visto no site The Hollywood Reporter – o qual publicou a versão integral do comunicado – A Academia fará uma reformulação do Oscar para torná-lo um evento com um acesso mais amplo.

A cerimônia, no novo formato, terá 3 horas de duração, sendo que as premiações de menor peso serão entregues durantes os intervalos comerciais e reexibidas em forma de VT. A data do evento também foi alterada. Não será mais no dia 24, mas sim no dia 23 de Fevereiro.

A mudança mais radical tratada na carta diz respeito a uma nova categoria de premiação principal. Com a reformulação do evento, haverá estatueta para o “Melhor Filme Popular”. A nova modalidade possibilitará a extensão do prêmio principal para filmes que não são considerados tão “artísticos” pela Academia.

Dessa forma, fique atento aos candidatos, pois pode ser que, entre eles, esteja aquele filme de super-heroi que fez você surtar no cinema. (rsrs). Mas vamos com calma, pois as mudanças serão validadas somente a partir da cerimônia do Oscar 2020.

Comentários

Comentários

Mateus Abreu99 Posts

Formado em Ciências Biológicas (graças ao Jurassic Park), amante de tudo que é relacionado a cinema (chego cedo pra pegar lugar bom na sessão), colecionador de filmes há 12 anos e palhaço nas horas vagas (e ai de quem falar mal de Trapalhões na minha presença).

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register