Conheça o KITT, estrela de Super Máquina

A série Super Máquina (Knight Rider) foi exibida de 1982 a 1986. Na história, o agente Michael Knight (David Hasselhoff) combatia o crime na companhia do Pontiac Trans Am 1982. O automóvel era conhecido como KITT, sigla para “Knight Industries Two Thousand”.

A série foi considerada uma precursora de produções como Velozes e Furiosos, criando uma legião de apaixonados por carros. Foram 4 temporadas e 90 episódios ao ar durante o período em que foi exibida.

Modificações

O Pontiac Trans Am 1982 modificado. Foto: Divulgação.

O escolhido para fazer as customizações no Pontiac Trans Am foi George Barris, um dos maiores nomes da área. O nome soa familiar, não é mesmo? Faz todo sentido, afinal, também foi ele o responsável pelo projeto do batmóvel original, do qual já falamos aqui

O veículo foi criado, no entanto, com uma pegada mais futurista, com linhas mais retas e limpas, num momento em que a Pontiac tentava sair de uma crise. Além do design moderno, o motor era um V8 de 5 litros com 152 cv, o melhor para a época. 

O carro caiu como uma luva nas mãos do produtor de Super Máquina. Três unidades foram cedidas para a gravação da série. O KITT, na verdade, surgiu como um supercomputador, que foi, então, instalado no carro com inteligência artificial.

Tudo isso para ser utilizado por uma organização de combate ao crime, a Foundation for Law And Government (FLAG), que funcionava paralelamente à polícia.

Características

Entre as características do “possante”, estão: a carroceria protegida por blindagem pesada, dando a possibilidade de atravessar até concreto; capacidade de dirigir sozinho; e tela multimídia que reproduz músicas, vídeos e até jogos. Além disso, a personalidade da Inteligência Artificial também era muito marcante, com muito sarcasmo e acidez no humor.

Painel do Pontiac Trans Am 1982. Foto: Divulgação.

O painel lembra muito o de um avião, assim, cheio de luzes e botões. A traseira foi modificada com um painel sobre as lanternas e, no capô, há uma faixa de luzes vermelhas que é o scanner do KITT, como se fosse seus “olhos”. Outro recurso marcante foi o do “Turbo Boost”, que funcionava como uma espécie de impulso para o carro passar por cima de obstáculos.

Bom, apesar de criado na década de 80, o carro ainda possui muitas características de um esportivo de respeito. Eu, pelo menos, adoro os esportivos antigos, com traços mais retos. 

Comentários

Comentários

Ana Marques20 Posts

25 anos, Bacharel em Química, cursando Jornalismo. Apaixonada por comunicação, livros, cinema, comida, música, automobilismo, muay thai e dublagem.

Mad Max V8 Interceptor

Cursos de Dublagem

O primeiro Batmóvel

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register