Cursos de Dublagem

O mercado da dublagem se expandiu muito nos últimos anos. A quantidade de profissionais da área vem crescendo e, ao mesmo tempo, a procura por especialização também. O aumento do número dubladores no mercado aumentou a concorrência e fez com que se iniciasse uma busca pelo diferencial.

Com o intuito de ajudar quem está começando e capacitá-los para o mercado de trabalho, alguns profissionais experientes começaram a promover cursos de dublagem. Hoje, não basta ter a formação de ator. É preciso se especializar em dublagem e conhecer as peculiaridades do trabalho.

Para isso, você pode contar com os mais variados tipos de curso. Alguns são ministrados de forma totalmente online, outros apenas presencialmente e alguns ainda em formato de imersão, onde os alunos passam por dois ou mais dias de aprendizado intensivo. Listamos alguns desses cursos que valem a pena o investimento para quem quer se dedicar a esta profissão.

 

Sociedade Brasileira de Dublagem (SBD)

Mabel Cezar e Rayani Immediato

Criada pelas dubladoras Rayani Immediato e Mabel Cezar, a SBD é mais do que um estúdio de dublagem. Ela se propõe a capacitar profissionais, ajudando a tornar o mercado da área cada vez mais especializado. A empresa possui os cursos: Dublador Extraordinário (online); Imersão de Dublagem (presencial); Comunicador Extraordinário (online) e Profissão Tradutor para Dublagem (online). Além disso, ainda possui o Grupo Extraordinário e os e-books História da Dublagem e O Guia Definitivo de Tradução para Dublagem. Também é responsável pelos eventos Dubbing Experience e Dia Extraordinário.

UniDub e a Universidade de Dublagem

Wendel Bezerra.

A UniDub foi criada por ninguém menos que Wendel Bezerra. A voz do Goku e do Bob Esponja montou seu próprio estúdio, no qual utiliza seus mais de 30 anos de experiência para entregar um trabalho de muita qualidade. Além de responsável pelas dublagens de Dragon Ball e Bob Esponja, a empresa também realiza audiodescrição e closed caption, dublagens de games, locuções comerciais ,institucionais e legendas.

Mas é na Universidade de Dublagem que você pode fazer seu curso de especialização. Wendel e Ulisses Bezerra a criaram em 2008 após perceberem um aumento da demanda do mercado e um despreparo dos novos profissionais.

 

Galvan Estúdios

Claudio Galvan.

O Galvan Estúdios é bastante recente, criado em 2017. Seu criador, porém, tem mais de 20 anos de experiência e já formou vários dubladores de expressão no mercado. Entre seus personagens mais conhecidos, estão ato Donald, Ursinho Pooh, Megamente e General Shang, por exemplo. Além de dublador, também é ator de TV, cinema e teatro, atuando principalmente e musicais.

O curso de dublagem oferecido pelo estúdio tem duração de seis meses e mescla teoria com prática. As aulas são compostas por simulações do dia-a-dia do profissional para adquirir a técnica de sincronização. Além deste curso, também são promovidos um curso de canto para dublagem e oficinas intensivas. Claudio também promoveu os eventos Vem Dublar e Vem Dublar Gourmet, que conta com curso ao vivo e convidados especiais.

Comentários

Comentários

Ana Marques20 Posts

25 anos, Bacharel em Química, cursando Jornalismo. Apaixonada por comunicação, livros, cinema, comida, música, automobilismo, muay thai e dublagem.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register