Homem-Aranha | Personagem está fora do UCM?

No dia 20 de agosto de 2019, foi anunciado que Kevin Feige, o produtor do Universo Cinematográfico Marvel, o UCM, não iria mais produzir os filmes do Homem-Aranha na Sony. Fontes afirmaram ao site Deadline, que Marvel e Sony não chegaram a um novo acordo de cofinanciamento.

O site afirma que a Disney queria dividir o valor dos próximos filmes em 50%/50%, com conversas para outros filmes do Aranhaverso. Mas a Sony recusou a oferta por não querer dividir totalmente os valores de sua maior franquia. O desejo da empresa era manter os termos atuais, em que a Disney recebe aproximadamente 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme, mas a proposta foi recusada.

A Sony fez um comunicado oficial sobre a saída de Feige das produções do Homem-Aranha. Nele, a empresa culpa a agenda de Feige e não cita o acordo financeiro com a Marvel, tampouco menciona sobre a saído do personagem do UCM:

Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.

Durante a polêmica, a conta do Instagram de Tom Holland, ator que interpreta Peter Parker, deixou de seguir a página oficial da Sony na rede social. Contudo, ele continuou seguindo as páginas da Marvel, Disney e de seus companheiros atores do UCM.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Kevin Feige afirmou que  sente apenas gratidão e alegria por ter trabalhado com Peter Parker. Contudo, ele também lembrou que o acordo nunca foi feito para durar para sempre:

Nós sabíamos que tinha um tempo finito de contrato, contamos a história que queríamos contar e serei sempre grato por isso”.

Tom Holland também falou sobre a situação de seu personagem a EW:

Basicamente fizemos cinco filmes. Foram cinco anos incríveis. Foi o melhor momento da minha vida. Quem sabe qual será o futuro. Tudo o que sei é que continuarei a ser o Homem-Aranha e a ter o melhor momento da minha vida. Será tão divertido, não importa como a gente escolha fazer. O futuro do Homem-Aranha será diferente, mas será igualmente maravilhoso e incrível, e encontraremos novas formas de fazer ainda mais divertido”.

Holland, durante a Keystone Comic Con, se manteve positivo sobre o futuro do Homem-Aranha:

Temos ideias realmente empolgantes sobre como podemos expandir o mundo do Homem-Aranha e trazer novos personagens, fazer crossovers, é realmente empolgante. E será apenas maior e melhor a partir de agora, o que é empolgante.

Definitivamente há mais coisa pela frente. Conversamos com a equipe criativa, fizemos o projeto de Homem-Aranha 3, que será algo realmente especial e diferente. Sou grato pela Marvel ter mudado a minha vida e tornado meus sonhos realidade, e pela Sony permitir que eu continue vivendo o meu sonho. Foi uma semana louca, vamos ver o que acontece, mas será incrível e divertido”.

Os boatos sobre as duas empresas, também diziam que Jon Watts, diretor de De Volta ao Lar Longe de Casa, retornaria para o filme produzido pela Sony. Mas o  jornalista Erik Davis, disse que o futuro do diretor na franquia ainda é uma incógnita.

O post diz: “Atualização, via Deadline: Jon Watts NÃO assinou [contrato] para um terceiro filme do Homem-Aranha, então seu envolvimento na continuação não está claro. Por hora, Tom Holland confirmou em 2016 que assinou para três filmes solo, mas rumores indicam que a Sony planeja mais dois filmes com ele, somando quatro”.

Apenas dois dias depois, o Deadline também disse que a Marvel estaria interessada em contratar Watts para dirigir novas produções do UCM. Vale ressaltar que caso o diretor queira continuar trabalhando nos filmes do Aranha, seria necessário um novo acordo com a Sony.

Alguns dos atores do Universo Cinematográfico Marvel fizeram postagens e comentaram sobre o assunto. Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro, fez um post em seu Instagram pedindo a permanência do Homem-Aranha no UCM.

“Hey Sony, nós queremos o Homem-Aranha de volta ao Stan Lee e à Marvel, por favor, obrigado”.

Já Jon Favreau, que está na Marvel desde o primeiro Homem de Ferro e participou do último filme do Homem-Aranha como Happy Hogan, se mostrou otimista sobre o futuro do cabeça de teia. Durante a D23, evento organizado a cada dois anos pela Disney, o ator falou para à Variety:

Você nunca sabe o que vai acontecer. Eu estou esperançoso e otimista de que este não será o último capítulo na história destes personagens. Eu adoraria vê-los continuando a compartilhar a tela. E não quero dizer só Happy e a Tia May, mas Tom Holland, o Homem-Aranha e os outros heróis do MCU”.

Jeff Goldblum, que interpreta o Grão-Mestre, ficou sabendo sobre a confusão entre as empresas durante uma entrevista também para a Variety. Ele se mostrou incrédulo, mas acredita que a Sony e a Disney entrarão em um acordo:

 

Eu não sou um homem de negócios, tudo isso é grego para mim… Mas eu acho que vai dar tudo certo, eles vão resolver”.

Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, afirmou estar muito triste com a saída de Holland do UCM:

Isso é muito triste. Realmente triste. Quer dizer, Tom era muito especial… Ele é o melhor Homem-Aranha para mim. Ele tem aquela energia jovem, habilidades físicas e emocionais e ele foi incrível, e tive sorte em poder trabalhar com ele. Acho que é uma grande perda, realmente ruim”.

Anthony Mackie, interprete do Falcão mandou um recado bem humorado para Tom Holland: “sempre teremos o pequeno Tom aqui”, apontando para seu coração. Já Sebastian Stan, o Soldado Invernal, cantou um trecho de “You are Always on My Mind”, canção imortalizada por Elvis Presley que significa “você está sempre em minha mente”, em tradução livre.

Os fãs do personagem organizaram um abaixo-assinado pedindo pela permanência do Homem-Aranha na Marvel/Disney. A petição já superou 75 mil assinaturas, e fala do descontentamento dos fãs com a falta de um acordo entre Sony e Marvel: “É de partir o coração saber que as coisas não serão as mesmas, e se vocês conseguirem acertar um acordo pequeno isso terá um grande impacto nos fãs de hoje. Se isso não se resolver, vocês perderão muitos seguidores deste incrível personagem”.

O objetivo da petição é chamar a atenção dos estúdios com 150 mil assinaturas.

Sony teria contrato para mais dois filmes do Aranha com Tom Holland como o amigão da vizinhança. A não ser que novo acordo seja fechado, Feige não liderará mais a produção criativa desses filmes. Atualmente, as duas empresas continuam em negociação.

Comentários

Comentários

Galbi Júnior227 Posts

Estudante de jornalismo e viciado em filmes e séries desde sempre. Supernatural é a melhor série, e me segura se alguém falar mau dela. Os Miseráveis é meu filme preferido, e sim, eu gosto de musicais. Já perdi a conta de quantas série eu já vi na minha vida, mas me orgulho disso.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register