5 Filmes sobre os obstáculos para se chegar ao “final feliz”

Pesquisas recentes apontaram que enquanto o número de casamentos no Brasil diminuíram, o índice de divórcios aumentaram. Mas, sempre cabe uma máxima: “quem tá dentro quer sair e quem tá fora quer entrar!”. Sendo assim, ainda tem muita gente que aposta no casamento e Hollywood continua a retratar isso em filmes, em sua grande maioria, de comédia.

Mas você já pensou que para chegar ao altar, alguns fatores que podem atrapalhar o “final feliz”?. Muitas vezes os amigos, o trabalho e a família conseguem ser a barreira para o “match“!

Amigos

No filme Quatro Amigas e um Casamento (2012), para garotas festeiras, é duro ficar 100% feliz quando uma da turma resolve se casar. Mais difícil ainda é segurar a onda para não causar demais na festa da amiga. Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson). Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar… e ela chama as antigas “colegas” para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo causada pela inveja.

 

Outro filme em que as amigas quase arruínam o casamento é  Missão Madrinha de Casamento (2011). Se você procura dar boas risadas confira a história de Lillian (Maya Rudolph)! Ela vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Mesmo enfrentando problemas profissionais e amorosos, Annie resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas passam a disputar a proximidade da noiva, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Disponível na Netflix.

 

O trabalho

No filme Cinco Anos de Noivado (2012), Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor, mas mudam de cidade quando ela arruma um emprego. Aí o casório vai sendo adiado (e a pressão da família vai aumentando…) Assim, eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo?

 

A família

Já em O Casamento do Ano (2013), Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos, é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema… Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos (Robert De Niro e Diane Keaton), para fingirem que vivem juntos e felizes.

 

Outro grande empecilho na vida de um casal pode ser a sogra. No filme A Sogra (2005), a vida amorosa de Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se resume a uma série de encontros desastrosos, até que ela conhece o homem perfeito, Kevin Fields (Michael Vartan). Infelizmente, a mãe do novo namorado fará tudo para acabar com o relacionamento. Assim que Charlotte percebe a intenção da futura sogra, a guerra está declarada.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register