Netflix – No mês do desgosto, alguns suspenses para aumentar a má fama

Não sei se você sabe, mas agosto tem uma fama nada legal. Além de ser julgado por não ter nenhum feriado nacional (só tem se for niver da sua cidade), ele também é considerado o mês do desgosto e do cachorro louco. E isso não é de hoje não.

São várias explicações para essa crendice, as mais populares são:

  • originalmente, a expressão era “casar em agosto traz desgosto”, pois as caravelas costumavam partir para o Novo Mundo nessa época. Então, quem se casava em agosto acabava nem fazendo lua-de-mel e as noivas corriam o risco de tornarem-se viúvas antes mesmo de aproveitar a fase inicial do casamento.
  • “mês do cachorro louco” –  supostamente, agosto é o mês com maior incidência de cadelas no cio. Por conta disso, os machos brigam entre si. Essas disputas também seriam responsáveis pela proliferação da raiva durante o mês. Isso porque a doença é transmitida quando um cachorro infectado morde outro. Quando estão com raiva, os cães ficam espumando pela boca, o que contribui para que eles ganhem a fama de loucos.
  • “fatos históricos” – Em dois de agosto de 1934 Hitler tornou-se líder da Alemanha – e todo mundo sabe no isso resultou. Já em seis e nove de agosto de 45, Hiroshima e Nagazaki foram atacadas pelas bombas atômicas, resultando numa das tragédias que jamais esqueceremos. Já aqui no Brasil, no dia 24 de agosto de 54, o então presidente Getúlio Vargas cometeu suicídio. E em 21 de agosto de 61, Jânio Quadros renunciou à presidência.

Agora que você aprendeu um pouquinho mais sobre esse mês considerado esquisito, curta esses filmes com tramas estranhas e cheios de suspense. Bem no clima do mês. Já que ele é longo, dá pra ver um filme por semana!

Obsessão secreta  (2019)

Vamos começar por esse que acabou de chegar na Netflix. É um thriller psicológico original da Netflix, um pouco clichê, mas vale conferir. A história é de uma mulher que acorda com amnésia parcial, após um terrível acidente. Ela luta para recuperar a memória e descobrir se pode confiar no marido que cuida dela de forma tão dedicada.

Amnésia (2015)

Após um trágico acidente, um homem acorda em sua cama sofrendo com amnésia. Sua mulher lhe faz companhia e administra rigorosamente sua rotina. Com o passar dos dias, o homem fica preocupado por ainda não se lembrar de nada. Em seus sonhos, ele vê cenas do acidente e de uma garota que parece ser sua filha. Então, ele começa a desconfiar da mulher que o mantém prisioneiro dentro de casa.

Garota exemplar (2014)

No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher. O filme é de David Fincher e traz no elenco Ben Affleck e Rosamund Pike.

Uma noite de crime (2013)

O longa se passa num Estados Unidos distópico. Quando o governo vê suas cadeias cheias demais para receber novos detentos, é criada uma lei que permite todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por assassinatos, linchamentos e outros atos de violência. A intenção, segundo o governo, é permitir que os cidadãos possam expurgar seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. “The Purge” é uma franquia americana de terror e ação, composta por quatro filmes e uma série de televisão. Já foi confirmado o 5º filme da franquia.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register