Dia do Amigo – 5 séries na Netflix sobre a amizade

Dizem que no dia 20 de julho é comemorado o Dia Internacional da Amizade. Também há comemoração aqui no Brasil em outras datas; mas, como não tivemos nenhuma lista com filmes e séries sobre a amizade, fica declarado o dia 20 de julho mesmo!

Já dizia Drummond “A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas”. Fala sério, Netflix também é uma forma de nos isolarmos da humanidade, isso se não for a maior maneira de fazer isso. Então, Netflix e amigos é “juntos e shallow now”!

Por isso, separamos alguns clássicos e também novidades. Tem muita coisa para você assistir, confira!

Friends

Não tem como fazer uma lista com séries e filmes sobre amigos e não colocar Friends. “Seis amigos, três homens e três mulheres, enfrentam a vida e os amores em Nova York e adoram passar o tempo livre na cafeteria Central Park.” Essa simples descrição não faz jus ao fenômeno que foi e ainda é.  Isso porque, mesmo após 15 anos do seu término, é uma das séries mais assistidas e ainda rende bilhões. São histórias que parecem simples, mas de tão simples tornam-se ousadas e complexas. Difícil não se encantar com Joey, Chandler, Monica, Ross, Phoebe e Rachel. Elenco dispensa apresentações, mas vamos lá: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc.

Stranger Things

Stranger Things é sobre aquela turminha de amigos que começaram crianças e agora já estão adolescentes, mas a série encanta os adultos e se tornou a maior sensação da Netflix. Na primeira temporada, Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha. Agora que você sabe a sinopse da primeira temporada, bora lá maratonar as três? Vale lembrar que, atualmente, essa série conta com seis Emmys, todos técnicos. Com a primeira temporada, a atração já recebeu de cara dezoito indicações e com a segunda foram onze.

Good Girls

Essa série é outro grande sucesso da Netflix. Ela conta a história de três mães e amigas do subúrbio de Detroit: Beth, Annie e Ruby. Cansadas da vida ferrada que estão levando, resolvem cometer um assalto. Entretanto, o que parece ser solução se torna um problema e as levam para o mundo do crime, definitivamente. É o tipo de série que vai do drama à comédia num piscar de olhos. Tem duas temporadas e a terceira já foi confirmada e aguardamos ansiosos por ela! Com Christina Hendricks, Manny Montana, Mae Whitman, Retta e Matthew Lillard.

Disk amiga para matar

Um pouco de humor negro e ácido não faz mal não é mesmo? Ainda mais quando se trata de um enredo original. Em Disk amiga para matar a amizade nasce após a morte. Em um encontro do grupo de luto, Jen, a viúva, conhece Judy, e viram amigas. Entretanto, uma delas guarda um terrível segredo e isso pode abalar essa nova amizade. É estrelada por Christina Applegate, Linda Cardellini e James Marsden e produzida por Liz Feldman, Will Ferrell, Adam McKay e Jessica Elbaum. Foi renovada para a segunda temporada.

That 70’s show

São 8 temporadas e 200 episódios que contam a história de um grupo de amigos que estava prestes a entrar na vida adulta, lidando com os altos e baixos da busca pela independência nos anos 70. Sem ter muito o que fazer, sua rotina se resume a se reunir no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, e namorar. A série iniciou alguns atores no showbusiness como: Ashton Kutcher, Topher Grace, Mila Kunis e Laura Prepon.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register