The Morning Show – Primeiras impressões da nova série da Jennifer Aniston

A receita do sucesso nem sempre é certa ou garantida, assim como não é garantido o sucesso de uma obra audiovisual apenas apostando em grandes nomes. Talvez esse ainda não seja o grande momento de The Morning Show bilhar nas grandes premiações, porém o saldo é por enquanto bastante positivo.

Contando com grandes nomes do entretenimento como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, The morning show é talvez a maior aposta do Apple TV +, serviço de streaming da Apple, em busca  de reconhecimento junto aos críticos e público.

A trama da série gira em torno da personagem de Steve Carell (Mitch Kessler), depois de ser denunciado judicialmente e se tornar uma figura instantaneamente indesejável. Kessler é desligado da emissora onde trabalhou por mais de vinte anos, e onde apresentava o Morning Show ao lado da personagem de Jennifer Aniston (Alex Levy)  um dos programas jornalísticos matinais mais importantes dos Estados Unidos.

Embora não muito próximo da nossa realidade – afinal não temos a cultura dos jornalísticos matinais no Brasil – o trabalho realizado na execução da série consegue ser transferido para diferentes realidades e contextos, inclusive o nosso.

Créditos: Divulgação – Apple TV +

A série costura uma narrativa simples e densa,  onde  em momento algum existe a intenção de levar pela mão o espectador em um movimento de condescendência. Existe profundidade em todas as personagens que não se enquadram nos arquétipos de  mocinhos e vilões. o que acompanhamos é apenas o desenrolar de situações que poderiam ser muito bem reais, embora maquiadas pelo véu de uma superprodução, que conta com ótimas atuações e uma produção de ponta.

Somando ao escândalo envolvendo Kessler, temos também a constante tensão em relação ao futuro de Levy em processo de renovação de contrato com a emissora, que aparentemente não está tão disposta assim a ceder às novas exigências contratuais. Em meio a esse emaranhado temos ainda a personagem de Reese Witherspoon (Bradley Jackson), que acaba se envolvendo nessa situação de uma maneira até então imprevisível a quase todas as outras personagens da narrativa, e com uma influência direta do novo chefe da divisão de jornalismo da emissora.

Créditos: Divulgação – Apple TV +

The Morning Show tem um grande potencial, contando com uma narrativa inteligente apoiada em um bom texto e ótimas atuações. Bastante desconfortável em alguns momentos, especialmente quanto toca em temas sensíveis como movimentos feministas, movimentos sociais e até mesmo o papel e as ações do homem médio e branco no contexto sociocultural americano.

Se você pretende tirar algo mais além de entretenimento simples de uma série certamente vale a pena dar uma chance, com apenas 3 episódios disponíveis no momento, resta aguardar o desfecho dessa primeira temporada de boas promessas.

 

Leia mais sobre os lançamentos nos streaming

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register