Crítica | Friends from College 2ª temporada – Netflix
Confira aqui a crítica da 1ª temporada de Friends From College.
Essa crítica contém alguns spoilers da primeira temporada.
Um ano se passou desde todo o constrangimento da revelações no último episódio da temporada passada. Os amigos agora se distanciaram. Dois relacionamentos foram destruídos e nada se resolveu. Mesmo assim, a vida continuou e o casamento de Max reúne o grupo de amigos da faculdade novamente, os obrigando a lavar a roupa suja.
Não vou mentir pra vocês, essa nova temporada não é melhor nem mais fácil de assistir que a primeira. Seus oito episódios de 20 min/cada parecem sempre ter o dobro de tamanho. Não é possível ver nenhuma evolução quando a comparamos com a 1ª temporada, que apesar dos percalços, conseguia ser divertida. Friends from college deveria ser uma série sobre relacionamentos e amadurecimento, em vez disso temos uma sopa de diálogos com personagens rasos para acompanhar.
A fotografia, que tinha se destacado na primeira temporada, não é ruim. Mas os demais aspectos são bem medianos (elenco) ou abaixo da média (direção, roteiro, edição). Alguns momentos bem engraçados são quebrados por diálogos mal escritos ou mal encaixados, e esse sentimento de bagunça começa logo na primeira cena, uma dança esquisita entre Max (Fred Savage) e Felix (Billy Eichner), e continua até a última cena da temporada.
Friends from College possui uma premissa que, nas mãos certas, pode entregar algo interessante. Mas agora, após mais uma temporada sem intenção clara, clama pelo cancelamento.
Nota: 4/10