X-Men: Fênix Negra | Diretor comenta o fracasso do filme

Atrasos, refilmagens, junção Disney-FOX, mudanças de calendário… esses foram só alguns dos problemas que afetaram o desempenho de X-Men: Fênix Negra, que nos Estados Unidos abriu com apenas U$ 32.8 milhões, sendo a pior abertura da franquia. O Diretor Simon Kinberg deu uma entrevista ao podcast “The Business podcast”, onde comentou que os motivos acima citados atrapalharam mas grande parte da culpa, também é dele.

“É claramente um filme que não se conecta com as pessoas que costumeiramente não o assistem. E claramente também não é um filme que se conecta o bastante com o público que o assiste. E isso é culpa minha”  – Simon Kinberg (tradução livre)

Claro que não sem mencionar os altos e baixos que a produção passou e ter sua data de estreia tão próxima do gigante Vingadores: Ultimato, o que nunca tinha sido planejado.

“Eu sempre senti que nós tínhamos uma data ruim pra esse filme em particular. Ele não foi feito como um filme de super-herói clássico, e sim mais dramático, íntimo e menor. Originalmente deveria ter estreado em Novembro, depois mudou para fevereiro e essas eram as datas que eu achei que seriam mais apropriadas”, comentou Kinberg. (tradução livre)

“Eu estou aqui dizendo que quando o filme não funcionar, podem me culpar. Kinberg ainda enfatiza “Eu sou o escritor/diretor do filme. Se o filme não se conecta com as audiências, então é minha culpa”(tradução livre)

X-men: Fênix Negra possui 24% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes enquanto 64% da aundiência aprovou o filme. No Brasil, X-Men: Fênix Negra já levou mais de 1 milhão de espectadores para os cinemas.

Confira o que achamos do filme em nossa crítica

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register