Buffy, a Caça-Vampiros: Roteirista do reboot diz que não quer replicar a série de Joss Whedon

A roteirista Monica Owusu-Breen, responsável pelo reboot de Buffy, a Caça-Vampiros, comentou em seu Twitter sobre a reação negativa de parte dos fãs da série clássica ao anúncio. A nova versão de Buffy the Vampire Slayer foi anunciada na última semana, em paralelo à San Diego Comic-Con, e dividiu os fãs. Enquanto muitos se empolgaram com a notícia, uma grande parcela questionou a necessidade de dar outra roupagem aos personagens já eternizados.

Monica Owusu-Breen, roteirista da nova versão do seriado, respondeu às reações negativas e explicou que não pretende apenas replicar a produção de Joss Whedon. Veja:

“Para alguns roteiristas de gênero, é Star Wars. Buffy: A Caça-Vampiros é meu Star Wars.

Antes de eu me tornar roteirista, eu era fã. Por sete temporada, eu vi Buffy Summers crescer, encontrar amor e matar esse amor. Eu a vi lutar e matar.

Há apenas uma Buffy. Um Xander, Willow, Giles, Cordelia, Oz, Tara, Kendra, Faith, Spike, Angel… Não tem como substituí-los. A série do Joss Whedon é brilhante e linda, e não pode ser replicada. Eu jamais tentaria isso.

Mas aqui estamos nós, vinte anos depois… E o mundo parece ainda mais assustador. Então talvez, já é tempo de encontrar uma nova Caça-Vampiros…

Isso é tudo o que eu posso dizer.”

No milênio passado, Buffy foi interpretada por Sarah Michelle Gellar, mas a nova versão da personagem terá uma atriz negra no papel. Não existem diretores ou atores atrelados ao projeto. A nova versão também vai tentar falar sobre problemas sociais, e os produtores querem que ela seja “altamente diversificada”.

Buffy: A Caça-Vampiros foi exibida de 1997 a 2003. Os fãs mais saudosos podem acompanhar as novas aventuras de Buffy nos quadrinhos publicados pela Dark Horse Comics. A versão contemporânea de Buffy: A Caça-Vampiros ainda não tem previsão de estreia.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register