Listas – Filmes sobre músicos ou músicos nos filmes?!

Um filme muito aguardado esse ano foi “Bohemian Rhapsody“, que traz a história da banda “Queen“, formada por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. O filme mostra uma época da banda, quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle e o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

A vida dos astros causam certo fascínio, não é mesmo? E é por esse interesse exacerbado que vemos a vida de muitos ganharem as telonas. Assim, muitos músicos tiveram suas histórias eternizadas. Que tal conhecer alguns outros filmes de artistas consagrados? Ou vai falar que não é curioso para saber um pouquinho mais?!

Somos tão jovens (2013)

Fãs do rock brasileiro precisam assistir esse filme. Renato Russo e Legião Urbana fizeram parte da vida dos jovens na década de 80 e 90. O filme traz o início da vida de Renato, a formação do Legião, primeiros shows e sua rebeldia melancólica nas músicas. Foi estrelado por Thiago Mendonça, Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato e Bruno Torres. O sucesso do Legião é tamanho que a música “Faroeste Caboclo” virou filme e em breve será a vez de “Eduardo e Mônica”, ambos clássicos da banda.

O garoto de Liverpool (2009)

Adolescente rebelde, o futuro Beatle John Lennon, vive com sua tia Mimi, uma mulher rigorosa e sisuda, em Liverpool, Inglaterra. O marido de Mimi morre de repente e John vê sua mãe, Julia, durante o funeral. Apesar dos receios de Mimi, John quer ter um relacionamento com sua mãe. Julia apresenta-o à música popular e ao banjo, despertando no jovem Lennon o desejo de formar sua própria banda. Tem na Netflix!

Ray (2004)

Ray Charles Robinson foi um pianista norte-americano, pioneiro e cantor de música soul, blues, jazz que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B. O filme vai além de apresentar o gênio musical que, embora tenha sido um deficiente visual desde a infância, o seu talento o transformou em um fenômeno. Mas foi muito afetado por drogas, mulheres e lembranças ruins.

Amy (2015)

Esse documentário apresenta a talentosa Amy Winehouse, que desde a adolescência já mostrava para a família o seu talento musical. Com 18 anos já fazia shows pela Inglaterra e aos poucos foi ganhando fama até virar a celebridade mundial que todos conhecem. Entretanto, a fama fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register