CCXP 2017 | Fox, Rede Globo e homenagem a Fernanda Montenegro dominam o segundo dia de evento
O segundo dia de Comic Con Experience acabou e trouxe alguns painéis importantes, incluindo um dos mais esperados do evento todos os anos, o da FOX Films.
- Homenagem a Fernanda Montenegro
O dia começou comu uma emocionante homenagem a grande dama do teatro, tv e cinema brasileiro, Fernanda Montenegro. Com uma indicação ao Oscar por “Central do Brasil“, um Emmy internacional por “Doce de Mãe” e vários prêmios no currículo por seus trabalhos nos mais diversos veículos, a atriz de 88 anos, sendo desses 73 de vida pública, recebeu a homenagem emocionada e bateu um papo onde mostrou seu incrível conhecimento do ofício ator e nos deu uma aula de coerência e sobriedade para com o atual momento da cultura no Brasil:“É vital fazer arte no Brasil de hoje. (…) É preciso fazer arte, porque sem cultura, um país sem respeito a cultura nunca vai chegar a ser uma nação.“
- 55 Anos do Homem-Aranha
O Homem-Aranha é um dos poucos personagens do universo dos super-heróis que, desde que chegou aos cinemas, está sempre sendo reinventado. Afinal, desde 2002, já tivemos 06 filmes do cabeça de teia, além de uma participação em Guerra Civil.
O painel recebeu o quadrinista mexicano Humberto Ramos, que trabalhou na recente fase Homem-Aranha Superior dos quadrinhos, onde Peter Parker troca de consciência com o Dr. Octopus, e o quadrinista brasileiro Tony Silas que já trabalhou tanto com o teioso como com o simbionte Venom. Sobre trabalhar com trabalhar com o amigão da vizinhança, Ramos afirma qual sua maior felicidade:“O que me deixa mais feliz em trabalhar com o Homem-Aranha por todo esse tempo (desde mais ou menos 2003 ele trabalha com personagens Marvel) é que hoje em dia todo site que eu abro que fala sobre ele, tem uma ilustração minha. Hoje posso dizer que faço parte da história do Homem-Aranha.“
- Rede Globo
Diferente da edição do ano passado, a Rede Globo limitou suas novidades a praticamente 3 atrações. A maior delas foi sua nova novela do horário das 19hs, Deus Salve o Rei, primeira produção medieval da dramaturgia brasileira.
Com a presença do autor Daniel Adjafre, do diretor Fabrício Mamberti e de três das maiores estrelas da emissora na atualidade, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck, o painel teve um bate papo descontraído com direito a aula de dança medieval e funk improvisado por Tatá e dançado por Marina e Bruna.
Foram exibidos videos de making of bem como o primeiro teaser que só havia sido exibido antes no Emmy e, em breve, está chegando a TV. A atração estreia dia 09 de janeiro de 2018, e conta com nomes como Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Caio Blat, Rômulo Estrela, Johnny Massaro, além dos já citados. - Fox Film
Um dos painéis mais esperados do evento trouxe novidades de filmes muito aguardados pelo público.* Alita: Anjo de Combate – Com a presença do diretor Robert Rodriguez (Sin City) e o famoso produtor Jon Landau (Titanic, Avatar), o painel foi brindado com o primeiro teaser trailer (que foi liberado mundialmente em seguida e você pode conferir aqui). Além de um bate papo com o diretor e produtor que você confere em breve com detalhes aqui no Cin3.
*O Rei do Show – Com lançamento programado para próximo do Natal, o painel teve o trailer já conhecido exibido, além de um videoclipe com os atores em estúdio cantando a música tema This is Me.
*O Touro Ferdinando – Novo lançamento da Blue Sky Studios, onde o brasileiro Carlos Saldanha atua há alguns anos e já nos presenteou com franquias como A Era do Gelo e Rio. O painel contou com a presença de Thalita Carauta, que empresta sua voz a cabrinha Lupi, e Maísa, que dá voz a Nina, menina dona do touro do título. O painel também contaria com a presença de Otaviano Costa, que dubla o touro, mas o ator não conseguiu chegar por problemas com o vôo.
Além da exibição do trailer, também foram exibidos 3 pequenos clipes com cenas inéditas do filme.*A Forma da Água – O filme já foi exibido no Brasil no Festival do Rio desse ano, mas só tem previsão de estreia para o dia 11 de janeiro de 2018. O filme vem ganhando força para concorrer as principais premiações, inclusive o Oscar. E é o novo trabalho do diretor Guilhermo Del Toro que gravou um video com recado para a CCXP e em seguida o trailer foi exibido.
*Maze Runner: A Cura Mortal – Sem dúvida o momento mais aguardado pelos fãs no local. Recebido aos gritos, Dylan O’Brien, astro do filme e da série Teen Wolf, ficou surpreso com a recepção dos fãs:
“Ela (Kaya Scodelario que havia vindo a uma das edições da CCXP) havia me dito que os fãs brasileiros eram muito apaixonados e calororosos. Agora eu vejo o porquê. (…) Já estive em pelo menos 7 comic cons e essa é sem dúvida a mais barulhenta. Obrigado.”
O ator também falou sobre todas as “despedidas” que está passando recentemente com o fim de franquias como Maze Runner e da série Teen Wolf. E ao final anunciou o último trailer (que foi lançado mundialmente em seguida e você pode conferir aqui.) e 11 minutos exclusivos na CCXP. A cena exibida consiste na sequência de fuga que vocês conseguem ver no trailer, onde O’Brien tenta separar os vagões de um trem em movimento. Essa cena é para salvar o personagem de Minho (Ki Hong Lee). A sequência é eletrizante e vocês vão poder conferir no dia 25 de janeiro de 2018, quando o final da saga chega aos cinemas brasileiros.
*Deadpool 2 – Infelizmente esse foi um dos momentos decepcionantes do painel pois o estúdio não trouxe nenhuma novidade sobre a sequência do filme do mercenário mais querido de todos os tempos. Apenas foi exibido o video com o recado para o público da CCXP onde ele oferece tatuagens bem específicas grátis para quem vier ao evento, e o trailer onde ele aparece pintando o poster do filme. Ambos já conhecidos do grande público.
*Os Novos Mutantes – Para encerrar, tivemos um bate papo com o diretor Josh Boone, o roteirista Knate Lee, o quadrinista responsável pela HQ que inspirou o filme (Os Novos Mutantes – Entre a Luz e a Escuridão, Editora Panini) Bill Sienkiewicz, e os astros brasileiros que estão no elenco, Alice Braga e Henry Zaga.
O bate papo foi descontraído e algumas curiosidades surgiram. Quando perguntado sobre a escalação do elenco, o diretor Josh Boone afirmou:“O elenco é ótimo. Eles passaram bastante tempo juntos e criaram uma afinidade muito boa, o processo foi muito parecido com o que fizemos em “A Cula é das Estrelas“. (…) Era muito importante para nós termos um brasileiro interpretando o personagem (sobre Mancha Solar, papel de Zaga) até porque ele é brasileiro nos quadrinhos. (…) Maisie Williams já havia sido escolhida para o papel há anos. E Alice Braga é uma lenda! Assistimos “Cidade de Deus” inúmeras vezes, e quando soubemos que ela ia fazer pensamos: Uau! Ela aceitou?“
Também sobre Maisie Williams, Alice Braga comentou:
“Ela é uma das melhores atrizes que eu trabalhei ultimamente. Ela é brilhante em cena. E eu também sou super fã de Game of Thrones.“
Em breve teremos uma cobertura detalhada sobre esse painel aqui no Cin3.
Para encerrar eles exibiram o trailer e uma cena inédita exclusiva. Na cena podemos ver um pouco do poder de cada um deles. Inicialmente estão numa salinha escondida e escura onde existe um detector de mentiras e cada um passa a se provar passando por ele. Nesse momentos temos uns vislumbres de seus poderes com pequenos frames inseridos. O destaque da cena, sem sombra de dúvidas, é Magia (Anya-Taylor Joy). Em sua vez no detector de mentiras ela afirma estar lá por ter matado 18 homens, um a um. Em seguida vemos (finalmente! e, spoiler alert, é lindo!) ela conjurar sua espada espiritual contra a Miragem, personagem de Danielle Moonstar.
A CCXP 2017 acontece de 7 à 10 de dezembro no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.
E você pode acompanhar toda a cobertura aqui no Cin3 com as matérias exclusivas dos painéis e em tempo real no Instagram @Cin3filia.