Lista | 7 séries pra quem não tem medo de justiça, ou quase isso
Se tem alguém que é boa em prender a nossa atenção é a Shonda Rimes. Não bastava ter alguns grandes sucessos no ar, ela resolveu juntar duas séries que amamos: How to Get Away with Murder e Scandal.
Já que a temática jurídica vem sendo muito explorada por Shonda e sabemos que temos muitos amantes de séries desse universo, criamos uma lista com 7 séries com temática jurídia, que é encabeçada por HTGAWM e Scandal. Nada mais justo, afinal, o crossover é o motivo dessa lista. Confere abaixo 😉
How to Get Away with Murder
Uma advogada e cinco alunos. A história acontece em volta da da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada criminalista e professora de Direito. Ela escolhe os cinco melhores alunos para trabalharem com ela: Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry). A vida da advogada começa a sair dos eixos e de seus alunos também, todos se vêem envolvidos e cada vez mais “presos”. PS: tem na Netflix.
Scandal
Uma mulher de segredos. Assim é Olivia Pope, a ex-consultora de comunicações da presidência. Seu trabalho é proteger a imagem pública da elite da nação e garantir que seus segredos nunca apareçam. Quando deixa a Casa Branca, ela abre sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Entretanto, ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado. Aos poucos se torna evidente que sua equipe, especializada em corrigir os erros dos outros, não é tão boa assim quando se trata de consertar suas próprias vidas. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de Bush, Judy Smith. PS: tem na Netflix.
Suits
Também conhecida como Homens de terno ou Defesa à Medida, Suits conta a história de Mike Ross, um jovem muito inteligente, mas foi expulso da faculdade e não conseguiu se formar. Entretanto, ele consegue um contrato num renomado escritório de advocacia em Manhattan, mas lá tem uma política de ter em seu corpo de funcionários ex-alunos de Harvard. Para manter-se ele conta com a ajuda de Harvey Specter. Está na 7ª temporada, foi anunciado que a 8ª também sairá, entretanto, sem Patrick J. Adams, Meghan Markle e Gina Torres. PS: tem na Netflix.
The Good Wife
A tradução não é ao pé da letra, mas segue bem a ideia: “Pelo Direito de Recomeçar”, afinal, conta a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies) que, após um escândalo (sexo com prostitutas e corrupção) envolvendo o seu marido Peter Florrick (Chris Noth), retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos. A história teve inspiração no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, e outros como os de John Edwards e Bill Clinton. PS: tem na Netflix.
Better call Saul
Se você não assistiu, certamente já ouviu falar em Breaking Bad, não é mesmo? O sucesso foi tanto que a série ganhou um spin-off. Better call Saul conta a história de Saul Goodman (Bob Odenkirk), o advogado picareta de Walter White (Bryan Cranston). O tempo acontece num pré e pós (breve) Breaking Bad. PS: tem na Netflix.
Law and Order – Special Victims Unit (SVU)
Law and Order – SVU é um outro spin-off. Este já está em sua 18ª temporada e conta a história de dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. Segue bem o estilo da original Law & Order, os episódios são tirados das notícias ou baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. Ambas são do produtor Dick Wolf, produtor famoso por séries criminais.
For the People
Mais uma série da Shonda: For the People. Tem um pouquinho de HTGAWM: se passa em torno de seis jovens advogados que irão trabalhar nos mais complicados julgamentos no Tribunal dos EUA do Distrito Sul de Nova York, e tentarão provar seu valor para impressionar seus chefes veteranos. A equipe de advogados é formada por Britt Robertson (Girlboss), Jasmin Savoy Brown (The Leftovers), Ben Rappaport (The Good Wife), Susannah Flood (Chicago Fire), Wesam Keesh (Awkward) e Regé-Jean Page (Roots), e, ainda tem nomes como Hope Davis (American Crime), Anna Deavere Smith (Black-ish) e Vondie Curtis-Hall (Rosewood).
Comentários
Thais Guimarães32 Posts
Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.