Lista – Vamos falar sobre recomeços!

Muitas vezes acontecem algumas reviravoltas em nossas vidas em que temos que escolher: paralisar e ver a vida passar ou, então, nos reinventar e tentar um novo caminho. São nesses momentos que o ser humano se conhece, se encontra e faz a diferença.

Nos filmes encontramos muitas histórias de superação, e foi pensando nisso, que resolvemos reunir aqui algumas que falam sobre recomeços. Inspire-se! E Pode chorar, ok?!

Os em destaque laranja são os disponíveis na Netflix Brasil.

À procura da felicidade

Já se tornou um clássico da sessão da tarde, mas é o filme que pode ser visto inúmeras vezes e ainda assim não enjoar. O filme conta a história verídica de Chris Gardner, um pai que enfrenta uma fase muito dura em sua vida, em que é despejado do apartamento com seu filho, após sua esposa ir embora. Ele consegue um estágio em uma firma de prestígio, entretanto, o estágio não é remunerado. Pai e filho começam a viver em abrigos e ao longo, inúmeros percalços atrapalham ainda mais sua vida. Mas a sua força de vontade de vencer e dar uma vida diferente para o seu filho o fazem persistir. Com Will Smith e Jaden Smith, pai e filho na vida real.

 

Um momento pode mudar tudo

Bec é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Enquanto isso, Kate é uma mulher que sofre de uma doença terminal.  Seu marido Evan procura uma cuidadora e Kate vê em Bec a pessoa certa para cuidar dela. Aos poucos ambas vão se afastando de suas antigas vidas e vivem aventuras juntas. Com Emmy Rossum, Josh Duhamel e Hilary Swank.

 

Histórias cruzadas

Do livro ao filme (veja essa outra lista aqui), Histórias cruzadas traz Skeeter, uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a empregada de sua melhor amiga, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, elas seguem trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Elenco estrelado: Viola Davis, Emma Stone, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard e Jessica Chastain.

 

 

O lado bom da vida

Pat Solitano Jr. cometeu algumas atitudes erradas o que fez com que seus colegas de trabalho ficassem assustados e isso o fez perder casa, emprego e casamento. Foi internado em um sanatório e após sua saída foi morar com os pais. Ele tenta reconstruir sua vida, mas o seu temperamento ainda inspira cuidados. Numa noite, durante um jantar na casa de amigos, ele conhece Tiffany, uma mulher problemática, que, entretanto, poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Com Bradley Cooper  e Jennifer Lawrence, que faturou Oscar de melhor atriz.

Leia mais listas no Cin3filia

 

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register