Pantera Negra | Ator fala como o filme influenciou sua vida
Durante uma recente entrevista, o protagonista de Pantera Negra, Chadwick Boseman, comentou sobre como o filme o influenciou. Ele ainda falou sobre a extrema importância do longa para a indústria como um todo.
Para mim era o fato de que como uma pessoa afro-descendente, essa busca pelo que é minha cultura real, vivendo aquilo e acreditando naquele espaço e mostrando isso em tela e apenas sendo capaz de dar isso para o público, para dizer que ‘eu sei tanto sobre meu passado, eu sei tanto sobre minha história.’ O que é, como um afro-americano, eu pesquisei isso por toda a minha vida. Mas poder ser uma pessoa que não precisa pesquisar sobre isso.”
Tendo isso é algo que você gosta, ‘Ah, eu não só sei, mas eu sei o valorizar isso,’ como se existisse um certo patriotismo com algo que nunca foi perdido. É algo antigo e está sendo perdurado naquilo que é passado pelo filme, eu fiquei impressionado. O peso daquilo, é algo que eu preciso convergir com o mundo. Porque você pode fazer aquele filme e ser uma paródia da ideia, e isso é um insulto. Então eu acho, que para mim, era uma necessidade constante de que aquilo é real.
Eu nunca pensei em ver um estúdio dizendo, ‘Sim, nós investiremos nesse filme … que tem em sua maioria um elenco negro.’ As vezes nós temos, nós afro-americanos, temos uma versão negra e nunca é tão bom. Eles nunca investem muito nisso, e isso me deixou mais idealista e isso é inspirador não apenas para mim, mas para outras pessoas. E não só nesse filme, mas em outras áreas.”
O filme possuiu um elenco e uma equipe de produção majoritariamente negros, e abordou diversos temas sociais e a visão de mundo dos negros. Por esses motivos o filme é considerado muito importante para a indústria.
Comentários
Galbi Júnior227 Posts
Estudante de jornalismo e viciado em filmes e séries desde sempre. Supernatural é a melhor série, e me segura se alguém falar mau dela. Os Miseráveis é meu filme preferido, e sim, eu gosto de musicais. Já perdi a conta de quantas série eu já vi na minha vida, mas me orgulho disso.