Pantera Negra | Ator fala como o filme influenciou sua vida

Durante uma recente entrevista, o protagonista de Pantera Negra, Chadwick Boseman, comentou sobre como o filme o influenciou. Ele ainda falou sobre a extrema importância do longa para a indústria como um todo.

Para mim era o fato de que como uma pessoa afro-descendente, essa busca pelo que é minha cultura real, vivendo aquilo e acreditando naquele espaço e mostrando isso em tela e apenas sendo capaz de dar isso para o público, para dizer que ‘eu sei tanto sobre meu passado, eu sei tanto sobre minha história.’ O que é, como um afro-americano, eu pesquisei isso por toda a minha vida. Mas poder ser uma pessoa que não precisa pesquisar sobre isso.”

Tendo isso é algo que você gosta, ‘Ah, eu não só sei, mas eu sei o valorizar isso,’ como se existisse um certo patriotismo com algo que nunca foi perdido. É algo antigo e está sendo perdurado naquilo que é passado pelo filme, eu fiquei impressionado. O peso daquilo, é algo que eu preciso convergir com o mundo. Porque você pode fazer aquele filme e ser uma paródia da ideia, e isso é um insulto. Então eu acho, que para mim, era uma necessidade constante de que aquilo é real.

Eu nunca pensei em ver um estúdio dizendo, ‘Sim, nós investiremos nesse filme … que tem em sua maioria um elenco negro.’ As vezes nós temos, nós afro-americanos, temos uma versão negra e nunca é tão bom. Eles nunca investem muito nisso, e isso me deixou mais idealista e isso é inspirador não apenas para mim, mas para outras pessoas. E não só nesse filme, mas em outras áreas.”

O filme possuiu um elenco e uma equipe de produção majoritariamente negros, e abordou diversos temas sociais e a visão de mundo dos negros. Por esses motivos o filme é considerado muito importante para a indústria.

Comentários

Comentários

Galbi Júnior227 Posts

Estudante de jornalismo e viciado em filmes e séries desde sempre. Supernatural é a melhor série, e me segura se alguém falar mau dela. Os Miseráveis é meu filme preferido, e sim, eu gosto de musicais. Já perdi a conta de quantas série eu já vi na minha vida, mas me orgulho disso.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register