Demolidor | Diretor explica plano sequência de 11 minutos

Um dos destaques de Demolidor são seus planos sequências, presença constante na série desde seu primeiro ano. A terceira temporada da produção da Marvel em parceria com a Netflix é marcada por um ótimo plano sequência de 11 minutos. Em uma entrevista Collider, o diretor do episódio, Alex Garcia Lopez, conta como foi feita a cena.

O diretor afirma que a cena originalmente não seria um plano sequência. Lopez diz ter tido a ideia de fazer a cena sem cortes para “sentir a ansiedade, desespero e a jornada levemente quase suicida em que Matt está“. Ele diz que visitou a locação da prisão junto do coordenador de dublês, Gary Ray Stearns, e o diretor de fotografia, Christopher LaVasseur, para poderem planejar a cena. Lopez explica que eles precisavam de espaço para substituir Charlie Cox (Matt) pelo seu dublê, Chris Brewster, além de planejar a movimentação do câmera e do operador de som. O passo final era preparar a equipe de 50 dublês e começar os ensaios.

Ensaiamos o dia todo e depois voltamos bem cedo, por volta das 6 da manhã, e curiosamente conseguimos fazer a cena toda na primeira tentativa. Ele entrou no táxi e eu gritei corta. Haviam alguns deslizes aqui e ali, mas gravamos tudo. Acho que isso deu um sopro de confiança para todos. Depois, como esperado, as próximas três ou quatro tentativas foram um fracasso. Batemos a câmera no começo. Houveram alarmes falsos. Quase sempre na mesma área, na primeira sala, que era bem difícil para coordenar as lutas. Havia duas trocas de dublê, muita luta. Basta um passo errado, boom, você bate a câmera ou perde um golpe e é isso. Precisa começar de novo. (…) Na sexta tentativa foi ótimo. Funcionou, parecia fantástico. Cortamos e fomos almoçar e havia algumas coisas que eu e Charlie queríamos fazer e também o ator da gangue de albaneses queria aprimorar a performance. Então dissemos ‘Vamos fazer mais uma. Podemos fazer agora”. Conseguimos e aquela foi a última vez. Então acho que foi a sétima tentativa que acabou na série”.

A terceira temporada de Demolidor está presente no catalogo da Netflix. As temporadas anteriores da série também estão presentes no streaming.

 

 

Comentários

Comentários

Galbi Júnior227 Posts

Estudante de jornalismo e viciado em filmes e séries desde sempre. Supernatural é a melhor série, e me segura se alguém falar mau dela. Os Miseráveis é meu filme preferido, e sim, eu gosto de musicais. Já perdi a conta de quantas série eu já vi na minha vida, mas me orgulho disso.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register