Coluna | Dubladores na CCXP

A ComicCon Experience é a maior reunião de nerds no mundo. Este ano, o evento de cultura nerd/pop aconteceu entre os dias 06 e 09 de dezembro, como você deve ter acompanhado pelas nossas redes sociais. Claro que os dubladores não ficaram de fora dessa. Afinal, eles marcaram e marcam a cultura nerd brasileira com suas vozes. Veja algumas participações que podem ser destacadas.

Dragon Ball Super Broly – O Filme

Um dos dubladores de maior sucesso nessa área, Wendel Bezerra marcou presença no evento. O dono das vozes de Goku e Bob Esponja participou de painel, de sessão de fotos e de sessões de autógrafos. Junto com ele, os dubladores Alfredo Rollo (a voz de Vegeta) e Carlos Campanile (dublador do Freeza) participaram de um painel sobre Dragon Ball Super Broly – O Filme. Além de falarem sobre o filme e seus personagens, os atores fizeram um Genkidama junto com os fãs. Wendel ainda surpreendeu os fãs fazendo cosplay de Gênio (Alladin) durante um do dias de evento.

Bumblebee

No painel da Paramount, Guilherme Briggs (voz do Mickey, Buzz Lightyear e muitos outros) esteve presente ao lado de Paola Oliveira. Ambos conversaram sobre o filme e a saga como um todo. Briggs é o dublador de Optimus Prime na saga Transformers e Paola dá voz a Shatter, personagem de grande imponência.

FOX

No estande da FOX também se reuniam grandes dubladores. Estiveram presentes Hércules Franco, Marco Ribeiro, Renan Freitas, Fred Mascarenhas e Manolo Rey. Eles são, respectivamente, as vozes de Cérebro (Pink e Cérebro), Robert Downey Jr., Jon Snow (Game of Thrones), Gênio (Os Smurfs e a Vila Perdida) e Tobey Maguire (Trilogia Homem-Aranha). Eles tiraram fotos com os fãs e distribuíram autógrafos.

Warner Bros

Além disso, Marco Ribeiro, Fred Mascarenhas e Renas Freitas, acompanhados de Philippe Maia (Chris Rock, de Todo Mundo Odeia o Chris) também participaram de um painel da Warner. A maioria dos dubladores passou por vários estandes para conferir as atrações e atender aos fãs.

Cartoon Network

Já no estande da Cartoon Network, os dubladores Charles Emmanuel e Sérgio Stern fizeram a dublagem de uma cena ao vivo para os fãs. Eles são as vozes de Ben (Ben10) e Mike Wazowski (Monstros S.A. e Universidade Monstros). Eles também se encontraram com os personagens Rigby e Mordecai do desenho Apenas Um Show.

Outros dubladores também fizeram a alegria dos fãs pela feira. Mais uma vez, eles provaram fazer parte das nossas vidas. Mostraram todo o seu talento, atenderam aos fãs com fotos, autógrafos e também aproveitaram o evento. Continuamos nos encantando com as vozes que marcaram as nossas infâncias e que continuam marcando a nós e as crianças.

 

Comentários

Comentários

Ana Marques20 Posts

25 anos, Bacharel em Química, cursando Jornalismo. Apaixonada por comunicação, livros, cinema, comida, música, automobilismo, muay thai e dublagem.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register